São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT leva 40 mil a megashow que inicia 1º de Maio

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro evento da CUT para comemorar o 1º de Maio, um megashow com artistas populares, reuniu ontem cerca de 40 mil pessoas, segundo avaliou a PM.
A central adotou estratégia similar à de sua rival, a Força Sindical, contratou um marqueteiro profissional e fez um evento com ações voltadas à cidadania, além de shows. A festa foi no mesmo local onde a Força faz seus megaeventos: na praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo.
"A CUT precisava se modernizar, falar para os mais jovens e para os desempregados", disse Edílson de Paula, presidente estadual da CUT-São Paulo.
A central elegeu como principal bandeira das comemorações a defesa do emprego e da renda. "Nossa proposta é criar frentes de trabalho para gerar oportunidades em caráter emergencial nas regiões metropolitanas e salário mínimo de R$ 300 para iniciar uma recuperação da renda", disse Luiz Marinho, presidente da CUT. Audiência com o presidente Lula para tratar o assunto está prevista para esta semana. A CUT fará outros três shows em São Paulo nos próximos domingos e, no 1º de Maio, uma megafesta na av. Paulista. Os eventos vão custar, ao todo, R$ 3,5 milhões.


Texto Anterior: Governo já vê promessa de Lula como impossível
Próximo Texto: Sucessão: UE se divide entre francês e espanhol para o FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.