São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHOCOLATES

Mars anuncia interesse em comprar Garoto

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A lista de empresas com declarado interesse na Garoto cresceu, o que pode complicar a situação de venda da companhia. Até ontem, o único grupo interessado na Garoto (com carta ao governo na qual informa o fato de forma oficial) era a inglesa Cadbury Schweppes. Mas o anúncio ontem do interesse da norte-americana Mars, dona dos chocolates M&M, irá embaralhar o atual cenário para a Cadbury.
"Queremos evitar especulação, por isso confirmamos o interesse", disse ontem Filipe Ferreira, diretor da Mars.
Do ponto de vista do mercado consumidor, quanto mais opções para a venda da Garoto, melhor, teoricamente. Leva quem tiver a melhor proposta em termos de empregos e investimentos. Para a Cadbury, no entanto, a posição da Mars mostra que existe mais uma peça no jogo. "Isso atrapalha um pouco", diz o advogado da Nestlé, Carlos Magalhães.
Explica-se: a empresa inglesa vai ter de concorrer com a americana Mars, que registra US$ 14 bilhões em vendas mundiais ao ano. Até então, a Cadbury corria à frente, sozinha.
Nessa disputa, a Nestlé (que teve neste ano a compra barrada pelo Cade, que regula a concorrência) ainda tenta negociar uma proposta para ficar com a Garoto. Nesse plano, a ser analisado pelo Cade, a Nestlé adquire a marca, mas abre mão da área de cobertura de chocolates, por exemplo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: AmBev-Interbrew: CVM vê dificuldade em provar ganho com ação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.