São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APOSENTADOS 1

INSS propõe acordo sobre a revisão da ORTN

DA REPORTAGEM LOCAL

O INSS em São Paulo começou a enviar cartas a 1.701 aposentados da capital paulista propondo acordo nas ações de revisão pela OTN/ORTN (Obrigação Reajustável do Tesouro Nacional, título corrigido pela inflação que vigorou de 1964 a 1986; foi substituído pela OTN em março de 1986).
Quem aceitar a proposta terá o benefício reajustado imediatamente e receberá os atrasados em, no máximo, 60 dias -o segurado receberá 90% dos atrasados. Quem não aceitar terá de esperar até um ano para ter o processo concluído, já que as ações estão no Juizado Especial Federal (JEF) de São Paulo e ainda não foram julgadas.
Na correspondência constam os valores do benefício reajustado e dos atrasados, que compreendem as diferenças dos últimos cinco anos.
A assinatura dos acordos começa na segunda-feira, na av. Paulista, 1.345.
A revisão é aplicada a benefícios concedidos em alguns meses entre 17 de junho de 1977 e 4 de outubro de 1988. O INSS ressalta que nem todos os benefícios concedidos nesse período têm direito a revisão, pois em alguns meses os valores foram calculados corretamente.


Texto Anterior: BC volta a agir para conter queda do dólar
Próximo Texto: Aposentados 2: Segurado com irregularidade será convocado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.