São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APOSENTADOS 2

Segurado com irregularidade será convocado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Previdência Social deve concluir até o final deste mês a convocação de 7.333 segurados que estariam recebendo indevidamente o benefício do INSS.
Entre os convocados estão 6.465 aposentados por invalidez que, de acordo com levantamento feito pelo instituto, estão trabalhando e contribuindo para a Previdência Social.
Outros 868 segurados convocados recebem indevidamente o benefício de auxílio-doença e o salário de um emprego, com registro em carteira, o que é proibido pela lei.
A maior parte dos segurados com irregularidades no pagamento é do Estado de São Paulo, onde serão convocadas 1.971 pessoas.
Em junho e julho, serão convocados mais 53 mil segurados com irregularidades nos benefícios.
O segurado será convocado por carta, que será registrada para garantir que ele a receba. Após a confirmação da entrega da correspondência, será aberto o prazo de dez dias para o segurado ir até ao posto do INSS indicado na convocação para prestar esclarecimentos sobre o recebimento do benefício.


Texto Anterior: Aposentados 1: INSS propõe acordo sobre a revisão da ORTN
Próximo Texto: Financiamento: Juro de crédito habitacional cai a 8,66%, diz CEF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.