São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reuters diz ter recebido oferta; Thomson pode ser a interessada

DA REDAÇÃO

A agência de notícias Reuters informou ontem que recebeu uma oferta de compra. A companhia britânica não revelou o nome do interessado nem o valor da proposta, mas, segundo o jornal canadense "The Globe and Mail", a oferta veio da rival canadense Thomson Corp.
As especulações do mercado também apontam que o Google pode ser o interessado pela Reuters, de acordo com a agência "France Presse".
Em um comunicado, a Reuters disse que a oferta era "amigável", que estava num estágio preliminar e que não havia certeza se ela iria ser concretizada.
Com o anúncio, as ações da Reuters subiram mais de 20% na Bolsa de Londres, e o valor de mercado da empresa superou os US$ 15 bilhões.
Juntas, Reuters e Thomson Financial (uma das empresas da canadense) alcançariam a liderança do mercado de dados industriais, superando a atual líder, a Bloomberg, empresa do prefeito de Nova York e possível candidato à presidência dos Estados Unidos, o republicano Michael Bloomberg.
Um porta-voz da Thomson não confirmou nem negou se a companhia fez uma oferta pela empresa britânica.
A proposta pela Reuters surgiu na mesma semana em que a News Corp., de Rupert Murdoch, ofereceu US$ 5 bilhões pela Dow Jones, dona do "Wall Street Journal" e de agência de notícias, entre outros. Após o anúncio da proposta, Murdoch disse que "a grande coisa" sobre informação financeira é "que você pode cobrar por ela".
Qualquer oferta pela Reuters precisa ser aprovada por um fundo, criado para garantir que a sua integridade editorial não seja comprometida.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Vale planeja elevar produção de minério
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.