São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canavial pode avançar em pasto degradado

DA FOLHA RIBEIRÃO

A cana-de-açúcar avança no país, mas pode se expandir muito mais ainda, especialmente em áreas degradadas de pasto. "É muita área e há muito espaço para crescimento, principalmente em pastos. Há muitos pastos com degradação, mesmo no Estado de São Paulo. Não há risco para outras culturas", afirmou o empresário Rubens Dias de Moraes, vice-presidente da Abimaq.
O Brasil tem aproximadamente 6 milhões de hectares de área plantada de cana, a maior área no mundo. De acordo com o presidente do Sistema Agrishow, Sérgio Magalhães, o aumento na produção de álcool não causará a falta de alimentos. A afirmação foi uma crítica ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que disse recentemente que, com a proliferação das plantações de cana, poderia faltar alimentos.
"É uma crítica política, não técnica. Para ele, é melhor só existir petróleo, que é o que ele tem", afirmou o presidente da feira de Ribeirão.
Esse avanço poderia ocorrer de formas diferentes. Enquanto no oeste paulista a cana ainda encontra mais espaço para crescer, na região de Ribeirão Preto -principal pólo sucroalcooleiro do mundo- já há saturação.


Texto Anterior: Agrishow deve ter ao menos R$ 700 mi de faturamento
Próximo Texto: Trabalho: AmBev terá de pagar R$ 100 mil a degustador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.