São Paulo, sábado, 05 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

AmBev terá de pagar R$ 100 mil a degustador

DA REPORTAGEM LOCAL

A AmBev foi condenada a pagar R$ 100 mil por danos morais a um funcionário que exerceu a função de degustador e sofria de alcoolismo, segundo decisão do TRT do Rio Grande do Sul. O empregado, cujo nome não foi divulgado, disse que "durante mais de uma década ingeriu de 16 a 25 copos de cerveja em um turno de oito horas, cinco ou seis dias da semana, e uma garrafa no final do expediente fornecida pela empresa em acordo previsto com o sindicato".
O degustador, diz o TRT, já tinha predisposição ao alcoolismo, agravado pela "negligência" da empresa em não fiscalizar o consumo da bebida.
A AmBev recorreu e diz que a ação foi iniciada em 98, antes da fusão que a criou. "Para funções técnicas específicas, o consumo é acompanhado de rigoroso controle médico, com diversos procedimentos, como exames de sangue, neurológicos, hepáticos e acompanhamento psicológico." (CR)

Texto Anterior: Canavial pode avançar em pasto degradado
Próximo Texto: Combustíveis: PF prende 16 suspeitos de cartel em Recife e João Pessoa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.