São Paulo, terça-feira, 05 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator quer mais bancos além da Caixa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), relator da medida provisória do Minha Casa, Minha Vida, pressiona o governo para incluir no programa outros agentes financeiros, além da Caixa Econômica Federal.
Alves se reuniu com os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil) e José Múcio (Relações Institucionais), que, segundo ele, prometeram dar resposta sobre o assunto nesta semana.
"A Caixa estava preparada para operacionalizar o financiamento para 1.100 municípios, mas, com a extensão do programa, esse número vai aumentar 4.500 municípios", disse.
Ele afirmou que o governo deu carta-branca para a medida ser estendida a municípios com menos de 50 mil habitantes. A intenção é destinar R$ 1 bilhão para essas cidades e para a população de baixa renda.
Outra mudança no relatório é permitir ajuda na compra de lotes urbanizados. Hoje, o programa prevê auxílio apenas para comprar casas.


Texto Anterior: Construtoras criticam valor em plano para baixa renda
Próximo Texto: Jornal hispânico é o que mais cresce nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.