São Paulo, terça-feira, 05 de maio de 2009

Texto Anterior | Índice

Faturamento da Agrishow tem queda de 18%

ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

A 16ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) movimentou R$ 680 milhões, número 18% menor do que no ano passado e 28% inferior à expectativa da organização antes do evento.
O resultado contrasta com a projeção de financiamentos feita dois dias antes do encerramento do evento. Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Nossa Caixa estimaram queda de 43% em relação ao ano passado. A organização disse que as vendas à vista aumentaram.
Mesmo com a redução de negócios, o presidente da feira, Cesário Ramalho, comemorou o reflexo "ameno" da crise. "No próprio agronegócio, tivemos prejuízos mais significativos em outros indicadores", disse ele, que citou queda de 44% na venda de maquinário agrícola.
O número de visitantes também recuou: de 140 mil pessoas, em 2008, para 120 mil na edição que terminou no sábado -estima-se que 2.500 eram estrangeiros.
O número de expositores neste ano também foi menor: 725 ante 745 em 2008 -18% dos expositores estrearam na Agrishow.
Contribuiu para a queda nos números o boicote das montadoras de tratores ligadas à Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Sozinhas, representavam cerca de 15% do faturamento.


Texto Anterior: Indicadores mostram que agronegócio se recupera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.