UOL


São Paulo, sábado, 05 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANÇA DAS CADEIRAS

Caixa substitui superintendentes para modernizar atendimento
Depois de lançar uma série de novos programas de crédito, a CEF (Caixa Econômica Federal) parte agora para uma mudança geral na sua gestão. De uma só vez, Jorge Mattoso, presidente da Caixa, trocou ontem 18 dos seus 75 superintendentes de rede com o objetivo de modernizar o atendimento da instituição. Foi a maior alteração na Caixa no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
O vice-presidente de rede da Caixa, João Carlos Garcia, disse que a troca dos superintendentes faz parte de um processo de mudança completa no modelo de operação da instituição no atendimento aos clientes. "A prioridade da Caixa, a partir de agora, será o cliente", afirma Garcia.
Segundo o vice-presidente da Caixa, as mudanças no atendimento da instituição foram motivadas em razão de a instituição ter sentido uma perda muito grande de qualidade na relação com os clientes.
De acordo com Garcia, o índice de renovação dos produtos, como seguros, tinha caído muito nos últimos dois anos. Ou seja, o cliente comprava um produto da Caixa, como um seguro de vida ou um título de capitalização, mas não o renovava no vencimento.
Garcia informou que, a partir de agora, a Caixa não vai mais promover as chamadas vendas casadas de produtos, uma prática comum no mercado na qual os clientes são quase obrigados a adquirir um determinado produto do banco para a obtenção de um empréstimo. "A venda forçada de produtos acabou", disse Garcia.
A Caixa possui 55 mil funcionários Desse total, 40 mil pertencem à rede e que serão atingidos pelas mudanças. Os 18 superintendentes que saem serão aproveitados em outras áreas da Caixa. (GUILHERME BARROS, EDITOR DO PAINEL S.A.)


Texto Anterior: Panorâmica - Receita Ortodoxa: Palocci diz que inflação já não é "explosiva"
Próximo Texto: Luís Nassif: A voz de dentro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.