São Paulo, quinta-feira, 05 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIGAÇÃO

Operação faz apreensões em frigoríficos

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal cumpriu ontem 25 mandados de busca e apreensão em frigoríficos e pessoas ligadas à comercialização de carne em cinco Estados -Pará, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Paraíba. Os investigados são suspeitos de manter um esquema de sonegação fiscal que teria causado prejuízo de R$ 100 milhões em cinco anos aos cofres públicos.
Segundo a superintendente-adjunta da Receita Federal no Pará, Ângela Holanda Castro, os verdadeiros donos dos frigoríficos criavam empresas que comercializavam carne em nome de laranjas ou com documentos falsos para sonegar impostos e contribuições previdenciárias e trabalhistas. Quando autuadas, as empresas de fachada eram fechadas pela Receita.
Os documentos e computadores apreendidos na Operação Arroba, como foi batizada, serão analisados pelos auditores da Receita para eventuais proposições de ações penais.
O nome dos investigados não foi divulgado. Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas.
Há duas semanas, a Receita e a PF realizaram operação que prendeu oito pessoas suspeitas de integrarem um esquema semelhante de sonegação fiscal em frigoríficos no Maranhão, no Pará e no Tocantins. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Mercado interno: Vendas de motos crescem 25,83% no primeiro semestre
Próximo Texto: Indústria cresce 1,3% em maio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.