São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Furlan, dados de julho darão "alento'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, descartou ontem que a diminuição na atividade industrial brasileira indique uma mudança nas tendências da economia do país.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou que a atividade industrial brasileira em junho caiu 1,7% em relação a maio, com ajuste sazonal.
"Houve perda de produção por causa dos jogos da Copa", disse Furlan. A Copa do Mundo de futebol teve quatro jogos da seleção brasileira em junho, três deles em dias úteis.
Os critérios de ajuste sazonal do IBGE levam em conta feriados, mas não "feriados informais" como a Copa, em que na prática muitas empresas acabaram funcionando meio período -como foi medido pelo consumo de energia elétrica nos horários de jogo, por exemplo.
"Os números de julho e agosto são bem mais alentadores", declarou o ministro, referindo-se à perspectiva de continuidade da tendência de crescimento da atividade industrial no Brasil, apesar da oscilação junina. (EGN)

Texto Anterior: Agroindústria cresce menos do que a média no 1º semestre
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.