São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidentes debatem sobre fertilizantes

ADRIANA KÜCHLER
DE BUENOS AIRES

Com a preocupação de baixar o custo dos alimentos, ante a disparada dos preços, o presidente Lula levou ontem à reunião com a mandatária argentina Cristina Kirchner e dos dois com o venezuelano Hugo Chávez o tema da produção de fertilizantes.
Segundo o chanceler Celso Amorim, o assunto, ao lado do tema energético, foi o foco das duas reuniões. O governo calcula que os fertilizantes representem 40% do custo dos alimentos no Brasil.
"A questão dos alimentos é uma preocupação de todos os governantes da região. Queremos que haja um foco especial nessa questão de fertilizantes, em que o Brasil certamente é deficitário."
O assunto voltará a ser tratado em 6 de setembro, quando Lula e Cristina inauguram fábrica de energia eólica de capitais argentinos em Pernambuco. Após o evento, Chávez se unirá aos dois mandatários para uma reunião.
Amorim também confirmou que está "em andamento" a negociação para que a Aerolíneas Argentinas compre "um número expressivo" de aviões da Embraer.


Texto Anterior: Na Argentina, Lula fala de moeda comum no Mercosul
Próximo Texto: Fazenda propõe novo nome para vaga do Cade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.