São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego cai, mas mercado de trabalho piora

DA REDAÇÃO

Pela primeira vez em cinco meses, a economia norte-americana mais fechou do que criou empregos em setembro, em nova evidência de que o mercado de trabalho segue fraco nos EUA. Ainda assim, a taxa de desemprego recuou um pouco no mês passado.
De acordo com o Departamento do Trabalho, a taxa de pessoas sem emprego caiu de 5,7% em agosto para 5,6%. Economistas previam salto para até 5,9% da população economicamente ativa. Mas o saldo entre vagas abertas e fechadas ficou negativo em 43 mil.
"É um pacote misto", disse o economista Richard Yamarone, da consultora Argus Research, comentando os números. "O Federal Reserve teria que ver números piores para pensar em cortar as taxas de juros."
Dada a instabilidade econômica do país, muitos economistas, inclusive membros do Fed, defendem que haja um novo corte nos juros. Desde dezembro a taxa está em 1,75% ao ano.


Texto Anterior: Águia em transe: Bolsas dos EUA completam seis semanas em queda
Próximo Texto: Mercado Financeiro: Bolsa encerra a semana com alta de 6,2%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.