São Paulo, sexta-feira, 05 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA afirmam respeitar teto de subsídio agrícola

DA REDAÇÃO

Os Estados Unidos afirmaram ontem na OMC (Organização Mundial do Comércio) que respeitam o limite imposto pela entidade para os subsídios concedidos ao setor agrícola.
Segundo Joe Glauber, negociador-chefe dos EUA para a agricultura na Rodada Doha, os EUA não desrespeitaram o teto de US$ 19,1 bilhões em nenhum dos anos do período entre 2001 e 2005 -o país não divulgou os números de 2006. O governo americano não apresentava na OMC seus gastos com subsídios desde 2001. Brasil e Canadá reclamam no organismo que Washington superou o limite de US$ 19,1 bilhões em seis dos últimos oito anos.
Glauber disse que os números apresentados ontem servem para afastar a idéia de que os EUA se recusam a realizar os "cortes reais" exigidos por países como Brasil e Índia nas negociações da Rodada Doha.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Americanos cobram do Brasil nova posição sobre Doha
Próximo Texto: Decisão da Anatel proíbe antecipação do celular 3G
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.