São Paulo, sábado, 05 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria ainda não conseguiu recuperar nível pré-crise, diz IBGE

Segundo o instituto, trajetória agora é de recuperação em todas as regiões

DA SUCURSAL DO RIO
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

Um ano após os efeitos iniciais da crise sobre o setor, nenhuma das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE conseguiu compensar integralmente as perdas na produção industrial.
Estados que mais perderam por serem fortemente exportadores, Minas Gerais e Espírito Santo são os que mais cresceram neste ano até outubro, com ganhos de 31,5% e 28%, respectivamente, na comparação livre de efeitos sazonais.
Ambos não zeraram, porém, as perdas e ainda registram quedas de 3,6% e 10,2% em relação a setembro de 2008, segundo a pesquisa de indústria regional do IBGE.
Em São Paulo, a produção cresceu 14,8% no acumulado em relação a dezembro de 2008 na taxa sem efeitos típicos de cada período, mas ainda registra queda de 6,1% no período da crise, concentrada no último trimestre de 2008.
Na média do país, a indústria acumula perda de 5,7% desde setembro de 2008. Segundo Isabela Nunes, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE, a trajetória agora é de recuperação em todas as regiões. (PEDRO SOARES E CIRILO JUNIOR)


Texto Anterior: País importa 432 mil veículos e setor projeta mais para 2010
Próximo Texto: Poupança terá 2ª maior captação em 15 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.