São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

DICAS

A Geração Futuro substitui o banco Prosper na seção

Carteira tem quatro novas recomendações de compra

DA REPORTAGEM LOCAL

A seção "Dicas" começa o ano renovando parte de sua carteira, com a entrada da Geração Futuro Corretora, em substituição ao banco Prosper. A troca de participantes ocorre a cada seis meses e o desempenho das carteiras é avaliado a cada três meses.
Nas sugestões da Geração aparecem quatro papéis que não estão nas outras carteiras. Segundo Wagner Faccini Salaverry, gestor da Geração Futuro, a opção pelo papel preferencial da Duratex se explica pelo retorno esperado para a empresa, resultante dos investimentos feitos em suas fábricas.
"Quanto à Santista Têxtil, acreditamos que a companhia deve continuar se beneficiando dos baixos custos de produção tanto no Brasil quanto na Argentina, os quais lhe proporcionam boa margem e rentabilidade", diz Salaverry. O preço justo desta ação seria, para a corretora, de R$ 417 ou 25% acima da sua atual cotação.
Os demais gestores preferiram não alteram suas carteiras. Para Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Sênior, há ainda muito espaço para os mercados se recuperarem, com a Bolsa de Valores de São Paulo operando em tendência de alta.
"Esta semana será normal, sem pregões espremidos, e poderá trazer de volta os investidores internos e externos", diz Bandeira.


Texto Anterior: Opinião econômica: Ganho fácil no Mercado Atacadista de Energia
Próximo Texto: Líder do ranking é de Petrópolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.