São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÕES

Em semana mais curta, Ibovespa tem alta de 1,63%

Corretora estréia na seção e sugere papel da Brasil Telecom e da Cemig

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova instituição financeira começou a participar da seção "Dicas". Nesta semana, a corretora SLW faz a sua estréia.
Entre as ações sugeridas pela corretora, estão Brasil Telecom PN e Cemig PN.
Kelly Trentin, analista de investimentos da SLW, diz que nesta semana o mercado estará atento à divulgação de índices inflacionários, com destaque para o IPCA de fevereiro, na sexta-feira.
"Números do mercado de trabalho norte-americano também são importantes, ainda mais após dados recentes fracos de atividade nos EUA", completa. Para a analista, a Bolsa mantém a tendência de alta.
Na semana passada, mais curta devido ao Carnaval, o índice Ibovespa registrou valorização de 1,63%. Das 57 ações que integram o Ibovespa, 39 registraram alta na semana.
Na primeira semana de março, a ação PNA da Comgás foi a que mais subiu, com ganho de 13,71%. O papel preferencial da Sadia, por sua vez, foi o que mais recuou no período (-8,08%).
No pregão da última sexta, a Bolsa subiu 0,29%, para alcançar os 39.239 pontos, novo recorde.
O Copom (Comitê de Política Monetária) se reúne amanhã e na quarta para definir a nova taxa básica de juros da economia (a Selic), que está em 17,25% anuais.


Texto Anterior: Opinião econômica - Marcos Cintra: Carga tributária: 44% do PIB
Próximo Texto: Paulista é o líder na disputa anual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.