São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro vai discutir BNDES com Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, vai se reunir na próxima semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir uma eventual mudança na presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
De acordo com o fontes ligadas à negociação, Miguel Jorge acertou com o presidente a saída do economista Demian Fiocca, atual presidente do banco, antes de aceitar o cargo de ministro.
Ainda falta, segundo a Folha apurou, discutir mais longamente com o presidente Lula qual será o perfil do novo presidente do BNDES e como será a atuação do banco no segundo mandato.
O próprio Miguel Jorge deu indicações de que nomeará alguém de sua confiança para o cargo. Na semana passada, durante cerimônia de posse , o novo ministro disse que o BNDES ficaria subordinado à pasta do Desenvolvimento, o que não ocorreu durante o primeiro mandato do presidente Lula.
O BNDES tem um orçamento de mais de R$ 60 bilhões para emprestar ao setor privado.


Texto Anterior: Não há solução para o dólar fraco, diz Jorge
Próximo Texto: Luiz Carlos Mendonça de Barros: Lula e seu keynesianismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.