São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETRÓLEO 2

Capitalização de estatal vai exigir nova perfuração, diz ANP

DA SUCURSAL DO RIO

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) terá que perfurar pelo menos mais um poço para totalizar as reservas de 5 bilhões de barris que a União vai transferir para a Petrobras, dentro do processo de capitalização da estatal.
O diretor-geral da agência, Haroldo Lima, afirmou que a recente descoberta feita no pré-sal "dificilmente" somará o volume suficiente para que seja feita a cessão onerosa. Nela, a Petrobras terá direito de explorar determinadas áreas no limite de até 5 bilhões de barris, pagando à União por meio de títulos da dívida pública federal, que por sua vez, poderá subscrever ações, ampliando sua participação na estatal.
Lima não confirmou os rumores de que a descoberta no poço 2-ANP-1-RJS tem reservas recuperáveis de 2 bilhões de barris de petróleo, mas mostrou-se otimista com as perspectivas relativas ao prospecto.
(CIRILO JUNIOR e PEDRO SOARES)


Texto Anterior: Petróleo 1: Petrobras confirma venda de refinaria e postos na Argentina
Próximo Texto: Conjuntura: Indústria alcança maior receita em cinco anos, aponta entidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.