São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONJUNTURA

Indústria alcança maior receita em cinco anos, aponta entidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A indústria brasileira registrou em março o maior faturamento desde 2005, ano de início da série histórica dos Indicadores Industriais divulgados pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Outro importante indicador, o nível de uso da capacidade instalada, alcançou 82,6% em março, número 1,5 ponto percentual acima do registrado em fevereiro.
De acordo com os dados divulgados ontem, o faturamento cresceu 4,3% em relação a fevereiro e 14,7% na comparação com março de 2009 -período em que os níveis de produção estavam baixos por conta da crise. No trimestre, a alta é de 12%.
O emprego também cresceu em março, variando 0,7% na comparação com o mês anterior e 4,7% sobre março de 2009. A alta no primeiro trimestre foi de 2,8%. O número de horas trabalhadas foi 2,7% superior ao de fevereiro e 10,5% maior que o de março de 2009.


Texto Anterior: Petróleo 2: Capitalização de estatal vai exigir nova perfuração, diz ANP
Próximo Texto: Dólar encosta em R$ 1,80 e Bovespa se recupera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.