São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

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PAINEL S.A.

Captação
Depois de ter registrado perdas no início do ano, a poupança se recuperou. No segundo trimestre, o Banco do Brasil registrou captação positiva da caderneta de R$ 1,2 bilhão, o melhor período dos últimos 12 meses.

De olho nos sonegadores
A Secretaria Municipal de Finanças de Belo Horizonte vai notificar 50 mil empresas por supostas irregularidades na declaração do ISS. E 13 mil companhias que não declararam o tributo podem ser multadas.

Convênio
O Carrefour assina hoje com a Apex (agência de exportações) e o Instituto Brasileiro de Frutas um convênio para vender frutas em 16 países.

Na defesa na área
David Beckham, o jogador inglês destaque do Real Madrid, contratou o escritório Daniel Advogados para evitar que não haja utilização indevida de seu nome no Brasil. A empresa já representa celebridades como John Travolta, Mick Jagger e Britney Spears.

Inadimplência
O nível de inadimplência em São Paulo foi de 5,0% em junho, ligeiramente acima dos 4,9% registrados em igual mês de 2003.

Novidade sem fio
A Motorola quer atingir neste ano, na América Latina, US$ 30 milhões em vendas com o Canopy -antena que transmite dados em alta velocidade.

Impasse
James Hoffman, vice-presidente da Alliant Energy, chega hoje ao Brasil para uma série de encontros com o governo federal. Na pauta, a disputa entre a Cataguazes Leopoldina e seus acionistas minoritários.

Reação
A ABTP (associação de terminais portuários) tenta inverter hoje, na Câmara dos Deputados, a derrota que sofreu no projeto de lei 3.337, que trata da reorganização das agências.

Em alta
O Ibmec São Paulo, presidido por Cláudio Haddad, registrou um aumento de 56,3% no número de inscritos para o vestibular do curso de economia. Já o de administração teve um crescimento de 16,3%.

Bolada
O FAT ganhou recursos de mais de R$ 155 milhões. O dinheiro foi o PIS não sacado até 30 de junho por mais de 430 mil trabalhadores

E-mail -
guilherme.barros@uol.com.br

ANÁLISE

Vitalidade

Entre 2001 e 2003, o pequeno varejo foi o canal de distribuição de alimentos que mais aumentou sua participação no volume de vendas da indústria -de 35,9% para 38,3%. O dado faz parte de um estudo sobre consumo no Brasil nos últimos dez anos realizado pela LCA Consultores.
"Esse fenômeno pode indicar o início de uma inversão da concentração no varejo, mas também pode significar que está havendo uma polarização mais acentuada entre as grandes redes e pequenos estabelecimentos, em detrimento das lojas de médio porte", diz o economista da LCA Fernando Sampaio.
Nesse cenário de crescimento, o pequeno varejo vem conseguindo praticar preços competitivos e melhorar seus serviços.


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