São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004 |
Próximo Texto | Índice
PAINEL S.A. Captação Depois de ter registrado perdas no início do ano, a poupança se recuperou. No segundo trimestre, o Banco do Brasil registrou captação positiva da caderneta de R$ 1,2 bilhão, o melhor período dos últimos 12 meses. De olho nos sonegadores A Secretaria Municipal de Finanças de Belo Horizonte vai notificar 50 mil empresas por supostas irregularidades na declaração do ISS. E 13 mil companhias que não declararam o tributo podem ser multadas. Convênio O Carrefour assina hoje com a Apex (agência de exportações) e o Instituto Brasileiro de Frutas um convênio para vender frutas em 16 países. Na defesa na área David Beckham, o jogador inglês destaque do Real Madrid, contratou o escritório Daniel Advogados para evitar que não haja utilização indevida de seu nome no Brasil. A empresa já representa celebridades como John Travolta, Mick Jagger e Britney Spears. Inadimplência O nível de inadimplência em São Paulo foi de 5,0% em junho, ligeiramente acima dos 4,9% registrados em igual mês de 2003. Novidade sem fio A Motorola quer atingir neste ano, na América Latina, US$ 30 milhões em vendas com o Canopy -antena que transmite dados em alta velocidade. Impasse James Hoffman, vice-presidente da Alliant Energy, chega hoje ao Brasil para uma série de encontros com o governo federal. Na pauta, a disputa entre a Cataguazes Leopoldina e seus acionistas minoritários. Reação A ABTP (associação de terminais portuários) tenta inverter hoje, na Câmara dos Deputados, a derrota que sofreu no projeto de lei 3.337, que trata da reorganização das agências. Em alta O Ibmec São Paulo, presidido por Cláudio Haddad, registrou um aumento de 56,3% no número de inscritos para o vestibular do curso de economia. Já o de administração teve um crescimento de 16,3%. Bolada O FAT ganhou recursos de mais de R$ 155 milhões. O dinheiro foi o PIS não sacado até 30 de junho por mais de 430 mil trabalhadores E-mail - guilherme.barros@uol.com.br ANÁLISE Vitalidade
Entre 2001 e 2003, o pequeno
varejo foi o canal de distribuição
de alimentos que mais aumentou sua participação no volume
de vendas da indústria -de
35,9% para 38,3%. O dado faz
parte de um estudo sobre consumo no Brasil nos últimos dez
anos realizado pela LCA Consultores. |
|