São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros "não-populares" lideram vendas no ano

KAREN CAMACHO
DA FOLHA ONLINE

A venda interna de veículos não-populares representou 58,24% de participação no primeiro semestre, contra 41,76% dos populares (que têm motor 1.0), segundo pesquisa divulgada ontem pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Levando em conta apenas o mês de junho, os não-populares também ficaram na liderança, com 56,54% do mercado, contra 43,46% dos populares. De acordo com a Fenabrave, o nos últimos meses o consumidor está optando por modelos mais potentes.
A opção pelos não-populares chegou a representar 60,36% do mercado em abril deste ano, ante 39,64% de populares. A participação dos não-populares ultrapassou a de populares em agosto de 2004, quando tiveram 51,59% de market share.
Somados aos comerciais leves, os veículos "flex fuel" vendidos no seis primeiros meses deste ano representaram 76,30% do mercado, contra 23,70% dos demais. Considerando só o mês de junho, os "flex fuel" somaram 77,29%, e os demais, 22,71%.
As vendas internas de automóveis e veículos comerciais leves em junho caíram 10,23% na comparação com maio. Foram vendidas no mês 139,5 mil unidades, uma queda 0,30% ante junho de 2005.
Na venda de automóveis, a Fiat liderou o ranking no mês de junho com 26,59% do mercado, seguida pela General Motors, com 25,14%. Em terceiro lugar ficou a Volkswagen, com 23,33% de participação.


Texto Anterior: Mínimo maior e juro menor elevam vendas da indústria
Próximo Texto: Comércio: UE e Brasil iniciam disputa sobre pneus usados na OMC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.