São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda da VarigLog é contestada por empresas aéreas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) informou ontem que apresentou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) um pedido de anulação da aprovação da venda da VarigLog, ex-subsidiária de cargas da Varig, à Volo do Brasil. A Anac aprovou o negócio no final do mês passado.
O sindicato alega que a aprovação foi inconstitucional, pois no mesmo dia, horas antes, a agência atendeu a sua solicitação de pedido de vista no processo de venda da VarigLog. O Snea teria dez dias para se pronunciar no processo, que deveria ser paralisado, mas a aprovação foi dada no mesmo dia.
Foi essa a argumentação do pedido enviado anteontem à Anac. Se a agência não anular o negócio, ou seja, se a questão não for resolvida na esfera administrativa, o sindicato pretende acionar a Justiça.
Imediatamente após o anúncio de aprovação do negócio, no dia 23 do mês passado, começaram as fortes reações contrárias à decisão, pela suspeita de que fere a limitação em 20% de capital estrangeiro nas empresas aéreas, determinada pelo Código Brasileiro de Aeronáutica.


Texto Anterior: Taxa de ocupação na ponte aérea fica em 19%
Próximo Texto: Proposta prevê pagamento de só 30% de dívidas trabalhistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.