São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta prevê pagamento de só 30% de dívidas trabalhistas

DA SUCURSAL DO RIO

Os esclarecimentos adicionais da proposta da VarigLog não foram suficientes para satisfazer os trabalhadores. Reunidos ontem com os sindicatos, os advogados da VarigLog propuseram o pagamento das dívidas trabalhistas com até 70% de deságio, o que não foi aceito pelos funcionários .
"A reunião foi péssima. Conversamos sobre o plano, que já era ruim, e descobrimos novos detalhes", disse Álvaro Quintão, advogado dos sindicatos.
Segundo ele, a proposta da VarigLog não está de acordo com a lei. A ex-subsidiária da Varig oferece até 5% de participação na nova empresa por meio de debêntures conversíveis em ações com remuneração garantida de R$ 4,2 milhões por ano. Os recursos seriam usados para abater dívidas trabalhistas contraídas após a recuperação judicial e antes de 17 de junho de 2005.
Para os sindicatos dos Aeronautas, dos Aeroviários e a Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil, os dois tipos de dívidas deveriam ser analisados separadamente. Um dos motivos é que ninguém sabe o valor exato das dívidas pós-recuperação judicial, que incluem ações trabalhistas que ainda estão em curso. (JANAINA LAGE)


Texto Anterior: Venda da VarigLog é contestada por empresas aéreas
Próximo Texto: Lula e Morales têm reunião, mas dizem que não falaram de gás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.