São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO EQUADOR

Petrobras afirma desconhecer acusação de irregularidades

DA REUTERS

Dois dias depois de o governo do Equador divulgar documento acusando a Petrobras de ter cometido violações legais e operacionais naquele país, a estatal brasileira informou que não foi notificada e negou qualquer irregularidade.
"A Petrobras reafirma que cumpre as disposições legais em todos os seus atos jurídicos, contratuais e administrativos naquele país", informou em comunicado.
A empresa ressaltou que, além de não ter sido notificada, também não foi convidada para apresentar informações ou eventuais esclarecimentos sobre qualquer ato que possa ser enquadrado como irregularidade segundo as leis equatorianas.
"Além disso, os organismos de controle do Estado equatoriano até o momento sempre se pronunciaram favoravelmente a respeito das aquisições de reservas de hidrocarbonetos realizadas pela Petrobras naquele país", afirmou a nota. O relatório que acusa a Petrobras foi escrito por uma comissão de especialistas equatorianos criada para revisar contratos de petróleo no país.


Texto Anterior: Bancos: Safra pagará R$ 28 milhões a clientes após acordo com CVM
Próximo Texto: Meirelles desmarca reunião "secreta" com mercado em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.