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SAIBA MAIS
Governo FHC fez duas reduções do imposto em 2002
DA REDAÇÃO
As montadoras conseguiram
a segunda rodada de redução
no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em menos de dez meses. Isso porque,
há pouco mais de um ano, já
haviam obtido uma queda.
Em julho do ano passado, o
governo Fernando Henrique
Cardoso, sob pressão da forte
queda nas vendas do setor, decidiu reduzir o IPI de carros. As
reduções começaram a valer a
partir de agosto. Em outubro,
houve uma nova queda.
O IPI para carros de 1.000 cilindradas a gasolina caiu de
10% para 9%. A redução seria
em caráter provisório, mas
passou a ser definitiva.
Para os carros médios, até
2.000 cilindradas, com motor a
gasolina, as alíquotas recuaram
de 25% para 16%, em agosto, e
então para 15%, em outubro.
Os carros a álcool tiveram uma
redução de 25% para 14% e depois, em outubro, para 13%.
Os carros acima de 2.000 cilindradas também contaram
com um alívio. Em agosto do
ano passado, o IPI caiu de 25%
para 20% para os carros a álcool. Em outubro, o corte foi
estendido a veículos a gasolina.
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