UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO

Medida favorecerá venda da Volks

Veículos terão outro terminal em Santos

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A diretoria da Codesp (estatal administradora do porto de Santos) concedeu ontem autorização a título precário para o consórcio Santos-Brasil implantar um terminal de exportação de veículos na área originalmente destinada à implantação do Tecon 2 (Terminal de Contêineres 2).
Vizinho ao Tecon 1, arrematado em leilão pelo Santos-Brasil em 1997, o Tecon 2 é uma das últimas grandes áreas disponíveis para arrendamento a empresas privadas no porto de Santos.
O objetivo da cessão do terreno, por meio de um termo de permissão de uso, é oferecer condições à Volkswagen para escoamento do novo carro a ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP), o Tupi, cujas vendas para o exterior estão previstas para 2005.
O único terminal de veículos disponível no porto está com sua capacidade praticamente esgotada. Por ali, foram embarcados 135,4 mil automóveis em 2002. Para 2003, ainda sem o Tupi, a previsão é de 186 mil.
Desde janeiro, veículos são o principal item de exportação do porto de Santos.


Texto Anterior: Vizinho em crise: Acordo da Argentina com FMI corre risco, diz jornal
Próximo Texto: Indústria naval: Estaleiro acerta dívida com o BNDES para ter direito a novo financiamento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.