São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

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CARA E CORAGEM

Abílio Diniz faz campanha do Pão de Açúcar

Executivos viram garotos-propaganda

DA REPORTAGEM LOCAL

Presidentes de empresas não gostam de ir à TV. Mas alguns passaram a ser o garoto-propaganda de suas companhias por duas razões: ou para inverter um cenário de vendas em queda ou por questão de oportunidade. Abílio Diniz entra no segundo time: desde a noite de ontem, ele aparece em uma campanha do seu grupo Pão de Açúcar na qual informa que a empresa irá reduzir o preço de alguns produtos.
O que a rede de supermercados tenta fazer é atrelar a sua imagem a um movimento de redução de preços -que acontece por conta de recente redução de contribuições federais.
Na campanha que protagoniza, Abílio diz: "Entendemos que, neste momento de retomada de crescimento do nosso país, e em resposta ao esforço do governo federal, todos devem fazer a sua parte". O filme foi criado pela agência de Duda Mendonça, coordenador da campanha à reeleição da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT). A Duda Mendonça Propaganda é uma das três agências responsáveis pela campanha de mídia do governo federal.
Ford, TAM, Kasinski (motos) e Africa (agência de publicidade) também já colocaram os seus presidentes com a cara na mídia. Os executivos dos grupos foram à TV trazer credibilidade às campanhas. Nos Estados Unidos, essas ações são ainda mais comuns.
No final de 2001, Antonio Maciel Neto, presidente da Ford, apareceu na televisão para oferecer R$ 100 àqueles que, após participarem de um test-drive de carros da marca, não gostassem do produto. Meses após o lançamento do filme, em setembro de 2001, ele ofereceu R$ 200. A campanha acabou em junho de 2002. (AM)


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