São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA JUSTIÇA

PT quer suspender avaliação do patrimônio de São Paulo

DA FOLHA ONLINE

A bancada do PT na Assembléia Legislativa entrou ontem com uma ação popular no Tribunal de Justiça para suspender a licitação que será aberta na segunda-feira pelo governador José Serra (PSDB) para contratar uma empresa que avaliará o patrimônio do Estado.
Segundo o PT, entre as empresas que serão avaliadas estão o Metrô, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a Nossa Caixa.
Para os petistas, a iniciativa sinaliza que o governador pretende privatizar 18 estatais que terão os ativos atualizados. Segundo o líder da bancada, deputado Simão Pedro, a estimativa é que o governo desembolse R$ 18 milhões para contratar a empresa que fará o serviço.
"São Paulo não deve sofrer esse prejuízo só para atender a uma curiosidade do governador, já que Serra afirmou à imprensa que pretende fazer só um levantamento."
A Secretaria de Estado da Fazenda, responsável pela licitação, não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem para confirmar se as informações serão usadas para um futuro processo de privatização das estatais.
Em resposta, a secretaria disse apenas que "as avaliações servirão como base para atualização monetária de todo o ativo mobiliário do Estado registrado anualmente no balanço do governo paulista".


Texto Anterior: Lula diz que financiará 5 novas fábricas de cimento
Próximo Texto: Combustíveis 1: EUA aprovam prorrogação de tarifa para álcool
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.