São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Acusado de sonegação, ex-presidente da Fiesp se entrega à PF em Ribeirão
O ex-vice-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Carlos Roberto Liboni se entregou ontem à tarde à Polícia Federal de Ribeirão Preto e foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória), o mais superlotado do Estado -tem capacidade para 412 presos e abriga 1.092 detentos.
Liboni e outros cinco sócios da empresa de tecnologia de automação Smar, de Sertãozinho, são acusados de sonegação fiscal. Os seis foram denunciados pelo MPF (Ministério Público Federal) por sonegar R$ 250 milhões em impostos da União em quase 20 anos.
A prisão preventiva deles foi decretada pela Justiça Federal de Ribeirão Preto no dia 5 de dezembro de 2003, mas eles estavam foragidos. Ontem, além de Liboni, também se apresentou o empresário Edson Severino Benelli. Os outros sócios continuavam foragidos até ontem.
De acordo com o advogado Alberto Zacarias Toron, que faz a defesa de Liboni, o processo está na iminência de receber sentença e, embora não considerem a prisão necessária, eles decidiram se apresentar aos juízes da 3ª e da 5ª Vara Federal de Ribeirão. (DA FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO)

Texto Anterior: Memória: Paulo Fontainha Geyer, presidente da Unipar, morre no Rio de Janeiro aos 83 anos
Próximo Texto: Exuberância nacional: Belgo amplia o lucro em 30% sobre 2003
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.