São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil é 61º em logística, diz Banco Mundial

DA REDAÇÃO

O Brasil ficou em 61º lugar em ranking de logística comercial elaborado pelo Banco Mundial, atrás de países como Vietnã e São Tomé e Príncipe. O estudo, que analisou 150 países, leva em conta as dificuldades para transportar mercadorias dentro do país, para enviá-las para o exterior e também para importá-las.
Para elaborar o estudo, o Bird levou em conta sete itens, como serviço alfandegário e tempo de envio. A pior posição do Brasil foi em custos domésticos, que ficou na 126ª posição. A melhor colocação foi para competência logística e infra-estrutura -nos dois casos, o país ficou em 49º lugar.
Na comparação com os vizinhos da América Latina, o país ficou atrás de Chile (o mais bem colocado da região, em 32º), Argentina (45º), México (56º) e Peru (59º). O Bird disse que os países latino-americanos devem melhorar a sua logística comercial e apontou o Chile como um exemplo para a região.
Em relação aos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China), o país só ficou à frente dos russos, que aparecerem na 99ª posição. A China foi a 30ª colocada, e a Índia, a 39ª.
A liderança do levantamento foi de Cingapura, seguida por Holanda, Alemanha, Suécia e Áustria. Os EUA ficaram na 14ª posição.


Texto Anterior: Agência considerou desclassificar a OHL
Próximo Texto: Vendas da indústria têm maior avanço em 3 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.