São Paulo, sexta, 6 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA
"Diário Popular" e "O Dia" demitem
Bandeirantes não renova contrato de 80

da Reportagem Local

A TV Bandeirantes rescindiu ou não renovou o contrato de 80 funcionários em São Paulo, a maior parte destes na última sexta-feira.
A empresa alega que está fazendo uma reestruturação em sua programação e que extinguiu os programas jornalísticos "Tempo Quente" e Linha de Frente", fora do ar há mais de um mês.
O contrato de 40 atores da novela "Serras Azuis" não foi renovado.
De acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, foram demitidos, na terça-feira, seis jornalistas do grupo Bandeirantes. A empresa, no entanto, não confirmou as demissões.
O "Diário Popular", por sua vez, demitiu terça-feira 36 jornalistas e 4 profissionais da área de suporte, de acordo com o sindicato da categoria. Procurado pela Folha, o diretor-superintendente da empresa, Nilo Mário Opitiz, não havia telefonado para a redação até as 20 horas.
No Rio, o jornal "O Dia" demitiu 31 jornalistas. Segundo a diretora do jornal, Ruth Aquino, "a empresa está preparando-se para os tempos de recessão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.