São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria mostra retomada em outubro, revela pesquisa da CNI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Indicadores divulgados ontem pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostram uma recuperação na atividade industrial no mês de outubro, num sinal de que os resultados do quarto trimestre podem ser melhores do que os apurados até agora.
Segundo a CNI, as vendas do setor subiram 1,69% de setembro a outubro (descontados os efeitos sazonais e a inflação do período). A quantidade de horas trabalhadas na indústria -índice com comportamento semelhante ao da produção industrial- cresceu 1,23%.
"A economia não está deixando de crescer, o que causa frustração é que cresce menos do que poderia", disse Flávio Castelo Branco, coordenador da pesquisa. Segundo ele, os números indicam que as vendas de fim de ano no varejo devem ser melhores do que em 2005 -em geral, a indústria começa a produzir e a vender para o comércio entre setembro e outubro o que será colocado ao consumidor em dezembro.
Castelo Branco, porém, afirmou que a recuperação não será suficiente para reverter o fraco desempenho da economia no ano. A projeção da CNI, anterior à divulgação do PIB do terceiro trimestre, era a de uma alta de 2,8% neste ano.


Texto Anterior: Senadores querem veto a projeto que prevê penhora de imóveis
Próximo Texto: Marinho quer prazo para a valorização do mínimo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.