São Paulo, quarta-feira, 07 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CARROS

Ministro critica aumento no preço dos automóveis promovido por montadoras
O ministro Jaques Wagner (Trabalho) considerou "péssimo" os aumentos nos preços dos veículos anunciados pelas montadoras no início do ano.
Num tom crítico, ele afirmou que, depois de venderem os carros que estavam em estoque devido à redução de impostos, não dá para reajustar o preço.
"Acho péssimo. Não tenho a planilha de custos deles para saber se havia necessidade, mas a sensação não é boa. Os juros caíram, o IPI foi reduzido e depois houve a prorrogação. Aí eles zeraram o estoque e agora reajustam o preço. Aí não dá", afirmou Wagner ao ser questionado sobre os reajustes.
Referindo-se a um eventual pedido do setor para nova prorrogação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido, disse que é preciso acabar no Brasil com a cultura de o provisório virar definitivo.
Na última sexta-feira, a GM elevou os preços dos seus veículos em 5,3% na média. Os carros da Fiat subiram 3%. Ford e Volkswagen devem anunciar reajustes nos próximos dias.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Saiba mais: No país, empresa eleva preços para aumentar receita
Próximo Texto: Aéreas: TAM e Varig definem novos presidentes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.