São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em cenário incerto, corretoras preferem manter as sugestões

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a forte valorização da Bolsa de Valores de São Paulo em 2007, o ano começou com os investidores se desfazendo de ações. Tanto que a Bovespa registrou baixa de 4,46% na semana passada.
Incertezas em relação à economia americana -há temores de que uma recessão se aproxima- abalaram os mercados financeiros pelo mundo neste começo de 2008.
Nesse cenário, a opção das corretoras foi a de manter, por enquanto, suas recomendações para as ações.
"A primeira semana do ano foi marcada pela queda dos mercados, motivada principalmente pela incerteza quanto ao futuro dos Estados Unidos", diz a Coinvalores.
O desempenho das ações do índice Ibovespa -o mais importante da Bolsa paulista- ilustra bem o que foram os primeiros pregões de 2008.
Houve apenas 14 altas na semana passada dentre as 64 ações que estão na carteira do Ibovespa.
Um dos destaques negativos foi o desempenho das ações da Petrobras. Os papéis preferenciais da companhia petrolífera despencaram 7,91% na semana, e os ordinários tiveram perdas de 7,90%. Outras companhias que caíram forte no período foram: Gol PN (-12,77%), Souza Cruz ON (-10,47%) e Light ON (-9,59%).
Já as ações preferenciais "B" da Cesp foram o destaque principal de alta, com valorização semanal de 9,02%. Em seguida, com ganhos, apareceram as ações ordinárias da Brasil Telecom Participações (6,94%), B2W Varejo ON (6,33%) e Ipiranga Petróleo PN (3,23%).


Texto Anterior: Multimercados decepcionam em 2007
Próximo Texto: Campeão do pregão virtual de ações de 2007 é de Goiânia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.