São Paulo, quinta-feira, 07 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINANÇAS

Banco do Brasil se associa à Icatu na área de seguros

DA SUCURSAL DO RIO

Em mais um passo na reestruturação de sua área de seguros, o Banco do Brasil anunciou ontem a fusão de suas operações na área de capitalização com a Icatu-Hartfort, agrupadas a partir de agora na Brasilcap.
A Icatu já era sócia minoritária do BB na Brasilcap, com 16% do capital total da companhia. Passará a deter 25%. O BB tinha 50% da companhia e chegará a 75%.
Para tal, o banco estatal comprará as participações da SulAmérica e da Aliança da Bahia na Brasilcap -ambas com pouco mais de 15% cada uma. O valor da transação, porém, não foi divulgado.
O vice-presidente de varejo do BB, Paulo Rogério Caffarelli, disse que a proposta financeira já foi feita e aguarda a resposta dos dois grupos. "Não podemos falar em valores neste momento."
Apesar de ter a maior fatia no capital, o BB não vai controlar a Brasilcap: terá 49,99% das ações ordinárias. O Icatu ficará com 50,01%.
Tal decisão foi tomada, diz Caffarelli, para manter o controle acionário em mãos privadas e evitar as "amarras" que uma instituição financeira pública possui, como a obrigatoriedade de licitações para contrações.
(PEDRO SOARES)


Texto Anterior: Metade das empresas quer investir mais
Próximo Texto: Receita paga megalote de restituições da malha fina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.