São Paulo, terça-feira, 07 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HABITAÇÃO

Governo convida empresários do setor para solenidade no Planalto

Lula lança hoje pacote da construção

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá anunciar no final da manhã de hoje um pacote de medidas para estimular o setor de construção civil. Os representantes de entidades ligadas ao setor foram convidados para uma solenidade no Palácio do Planalto, prevista para às 11h30.
No entanto, até o início da noite de ontem, os ministros envolvidos na discussão não tinham definido que medidas serão adotadas.
Lula passou boa parte da tarde discutindo o assunto que está sendo coordenado pelos ministros Antonio Palocci Filho (Fazenda), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e Márcio Fortes (Cidades). Minutos antes da reunião, o impasse em torno do tamanho da desoneração que deveria ser anunciada permanecia.
De um lado, Furlan e Fortes defendiam que o IPI para uma cesta de produtos de construção fosse zerado. Palocci preferia que a alíquota do imposto fosse reduzida e alegava que zerá-la poderia gerar um problema de acúmulo de créditos tributários em empresas da cadeia produtiva.
Além da redução do IPI, o governo deverá anunciar a nova meta para aplicação por parte dos bancos privados. O acerto feito prevê o direcionamento de R$ 6,7 bilhões dos recursos captados na caderneta de poupança para financiar a compra de imóveis para classe média. A Caixa Econômica Federal entrará com R$ 2 bilhões.


Texto Anterior: Mercado projeta IPCA em 4,66% para este ano
Próximo Texto: Luís Nassif: O investimento externo e a poupança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.