São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ALUMÍNIO

Alcoa retoma investimento no Brasil
A companhia de alumínio Alcoa espera duplicar a produção no Brasil e na Jamaica, com projetos de US$ 1,35 bilhão. A informação é do diretor da área de metais principais da Alcoa, Bernt Reitan.
Se os projetos forem aprovados pelos respectivos governos, a usina de São Luís, no Maranhão, chegará a uma capacidade de produção anual de 3,3 milhões de toneladas de alumina, a matéria-prima do alumínio. A Clarendon, refinaria da Jamaica, poderá produzir 2,65 milhões de toneladas.
No total, o aumento de produção nessas unidades em que possui participação majoritária poderá chegar a 3,4 milhões de toneladas por ano.
O aumento de produção já havia sido exposto anteriormente, mas a empresa chegou a descartar em janeiro a expansão da fábrica em São Luís devido aos altos preços da energia. (DA REUTERS)


Texto Anterior: PIB do Brasil fica na "lanterna", diz estudo
Próximo Texto: Varejo: Alcoa retoma investimento no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.