São Paulo, terça-feira, 07 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VEÍCULOS

Nem "juro zero" evita queda de 15,3% nas vendas de carros no quadrimestre
As vendas de veículos no primeiro quadrimestre deste ano recuaram 15,3% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados das montadoras.
A retração ocorreu mesmo com as chamadas promoções de "juro zero" no financiamento deflagradas pelas quatro principais montadoras do país. No total, foram vendidos às concessionárias 462 mil automóveis de passeio e comerciais leves no primeiro quadrimestre.
Mesmo com esse resultado, os fabricantes mantêm as previsões de, no acumulado do ano, obterem expansão de 3% a 5% nas vendas em relação a 2001.
O argumento é que no primeiro semestre de 2001 houve recordes de vendas, mas o desempenho minguou no segundo semestre. Em 2002, avaliam as empresas, o setor poderá manter uma ""linearidade" em suas vendas, sem repetir a queda brusca da segunda metade de 2001. Hoje, a Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores) divulgara os números oficiais do setor no mês de abril. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Luís Nassif: O risco-Brasil e a SEC
Próximo Texto: Bebidas: Lucro da Ambev cai 9,2% e fecha o primeiro trimestre em R$ 222,8 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.