São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Com alta recorde na Bovespa, carteiras ficam inalteradas

DA REPORTAGEM LOCAL

O momento virtuoso que vive o mercado acionário tem feito com que as corretoras pouco alterem suas sugestões para a seção "Dicas".
Para esta semana, houve apenas uma mudança na carteira da corretora Ágora, da qual saiu a ação da ALL (América Latina Logística) para entrar o papel preferencial da Klabin.
Na semana passada, o índice Ibovespa -principal da Bolsa paulista, que reúne as 60 ações mais negociadas- acumulou valorização de 2,78%. Com isso, o Ibovespa alcançou inéditos 50.597 pontos.
"A semana teve indicadores positivos de inflação e atividade nos EUA", afirma Julio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
"Manteremos nossa carteira, hoje concentrada em ativos ligados à economia doméstica", afirma Martins.
Dentre as ações sugeridas pela Prosper Gestão de Recursos, estão as preferenciais da Confab, que subiram 2,84% na semana passada e as ordinárias da João Fortes (empresa do segmento de construção e incorporação de imóveis), que tiveram alta de 5,36%.
Das 60 ações que compõem a atual carteira teórica do índice Ibovespa, 47 terminaram a semana com ganhos acumulados.
Dentre os papéis do Ibovespa, o que mais subiu no período foi o ON (ordinário) da Brasil Telecom Participações, que teve elevação de 9,32%. Logo atrás ficaram Comgás PNA (alta de 8,55%) e Telesp PN (7,44%).
A ação ON do grupo produtor de álcool e etanol paulista Cosan foi a que mais caiu na semana (-3,91%).


Texto Anterior: Semana será marcada por novos índices americanos
Próximo Texto: Vencedor de abril leva prêmio por 0,04 ponto de diferença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.