São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS / FOLHAINVEST

DICAS

Ibovespa subiu 0,77%, ficando perto de 20 mil pontos

Após semana instável, instituições deixam carteira sugerida inalterada

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma semana com muito sobe-e-desce na Bolsa de Valores de São Paulo, as instituições que participam da seção "Dicas" resolveram não fazer alterações na carteira de ações sugerida.
Depois das idas e vindas, a Bolsa de São Paulo encerrou a semana com alta de 0,77%. O Ibovespa -principal índice da Bolsa paulista, que reúne as 54 ações de maior negociação- voltou a se aproximar dos 20 mil pontos. Na sexta-feira, o índice fechou aos 19.818 pontos.
A máxima alcançada pelo índice no ano foi de 24.349 pontos, nível 22,9% superior ao atual.
"Espero que a semana seja volátil. Por isso, recomendo cautela", diz, Fabio Watanabe, da Fibra Asset Managament.
Na semana passada, a ação que mais subiu das que compõem o Ibovespa foi a preferencial da Eletropaulo, com alta de 10,61%.
Na opinião de Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Sênior, "para que o mercado volte a cair, será preciso que novas e más notícias apareçam".
"Os preços dos ativos já embutem as expectativas em relação à alta de juros nos EUA e à evolução do valor do petróleo. Isso pode facilitar alguma recuperação [do mercado]", diz Bandeira.
A ação que mais caiu na última semana foi a preferencial "A" da Telemar Norte Leste: -6,87%.


Texto Anterior: Opinião Econômica - João Sayad: Vítimas de uma obsessão
Próximo Texto: Paulista volta à liderança anual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.