São Paulo, sábado, 07 de julho de 2007

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25 de Março cria cartão de crédito próprio

Versão para pessoa física será concedida a partir de análise de crédito e haverá produto para pequenos comerciantes

Novos cartões devem estar disponíveis ao consumidor a partir de setembro e serão ofertados nas lojas, onde circulam 400 mil pessoas

KAREN CAMACHO
DA FOLHA ONLINE

As lojas da rua 25 de Março e adjacências, na região central de São Paulo, criaram um cartão de crédito próprio, como private label (marca exclusiva). O produto foi desenvolvido em parceria com o banco Intercap e com a administradora Validata, recém-chegada ao mercado de cartões. O projeto foi liderado pela Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências).
Os cartões devem estar disponíveis para o consumidor a partir de setembro e serão ofertados nas lojas, por onde circulam diariamente cerca de 400 mil pessoas. De acordo com o consultor da Univinco, Ricardo Scurzio, coordenador do projeto, o cartão terá vantagens e melhores condições.
A Validata não tem, neste momento, aceitação em outros pontos comerciais ou de serviços. Segundo o diretor executivo da Validata, Márcio Salomão, o objetivo é o uso do cartão na região para incrementar as vendas.
A empresa manifestou interesse em outros centros comerciais com o perfil da 25 de Março, sem citar quais. Em São Paulo, no entanto, os comércios do Brás e do Bom Retiro são os mais atrativos para a implementação do serviço.
O Cartão 25 de Março terá duas versões, uma para pessoa física, que não exigirá comprovante de renda do cliente e disponibilizará um limite de crédito de acordo com análise feita pela empresa, e outra para pessoa jurídica, destinada a pequenos comerciantes que realizam compras na região.
"Trata-se de um modelo inovador, que permitirá ao lojista participar ativamente do negócio, utilizando o Cartão 25 de Março como o seu private label", afirmou Salomão. A Validata estima entre 1 milhão e 2 milhões de cartões o potencial da região, sendo 25% de pessoas jurídicas.
No segundo semestre do ano, quando as vendas aumentam em função das datas comemorativas, a região pode ter até um milhão de visitantes nos finais de semana. "O lançamento de um cartão de crédito para a região certamente ajudará a converter esse movimento em vendas", afirmou Salomão.
Scurzio disse que o cartão exclusivo não fará as lojas desistirem de aceitar os cartões tradicionais. "O objetivo não é competir com outros cartões, mas sim oferecer condições diferenciadas", disse.


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