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25 de Março cria cartão de crédito próprio
Versão para pessoa física será concedida a partir de análise de crédito e haverá produto para pequenos comerciantes
Novos cartões devem estar disponíveis ao consumidor a partir de setembro e serão ofertados nas lojas, onde circulam 400 mil pessoas
KAREN CAMACHO
DA FOLHA ONLINE
As lojas da rua 25 de Março e
adjacências, na região central
de São Paulo, criaram um cartão de crédito próprio, como
private label (marca exclusiva).
O produto foi desenvolvido em
parceria com o banco Intercap
e com a administradora Validata, recém-chegada ao mercado
de cartões. O projeto foi liderado pela Univinco (União dos
Lojistas da 25 de Março e Adjacências).
Os cartões devem estar disponíveis para o consumidor a
partir de setembro e serão ofertados nas lojas, por onde circulam diariamente cerca de 400
mil pessoas. De acordo com o
consultor da Univinco, Ricardo
Scurzio, coordenador do projeto, o cartão terá vantagens e
melhores condições.
A Validata não tem, neste
momento, aceitação em outros
pontos comerciais ou de serviços. Segundo o diretor executivo da Validata, Márcio Salomão, o objetivo é o uso do cartão na região para incrementar
as vendas.
A empresa manifestou interesse em outros centros comerciais com o perfil da 25 de Março, sem citar quais. Em São
Paulo, no entanto, os comércios do Brás e do Bom Retiro
são os mais atrativos para a implementação do serviço.
O Cartão 25 de Março terá
duas versões, uma para pessoa
física, que não exigirá comprovante de renda do cliente e disponibilizará um limite de crédito de acordo com análise feita
pela empresa, e outra para pessoa jurídica, destinada a pequenos comerciantes que realizam
compras na região.
"Trata-se de um modelo inovador, que permitirá ao lojista
participar ativamente do negócio, utilizando o Cartão 25 de
Março como o seu private label", afirmou Salomão. A Validata estima entre 1 milhão e 2
milhões de cartões o potencial
da região, sendo 25% de pessoas jurídicas.
No segundo semestre do ano,
quando as vendas aumentam
em função das datas comemorativas, a região pode ter até um
milhão de visitantes nos finais
de semana. "O lançamento de
um cartão de crédito para a região certamente ajudará a converter esse movimento em vendas", afirmou Salomão.
Scurzio disse que o cartão exclusivo não fará as lojas desistirem de aceitar os cartões tradicionais. "O objetivo não é competir com outros cartões, mas
sim oferecer condições diferenciadas", disse.
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