São Paulo, terça-feira, 07 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra detalhará mudança no ICMS a Mantega

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra, disse ontem que vai preparar um estudo para explicar ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, como funciona a substituição tributária no Estado. Por esse regime, o ICMS é recolhido pela indústria, e não mais nas várias etapas de venda do produto.
"A nossa substituição tributária só faz combater a sonegação, mais nada. Isso é fácil de explicar e é o que faremos", disse Serra em encontro com Mantega no Palácio dos Bandeirantes, em SP.
A ideia de encaminhar documento para explicar esse regime tributário surgiu após Mantega afirmar, em junho, que a substituição não deveria ser adotada durante período de crise. "A preocupação da Fazenda é que os Estados também façam políticas anticrise, ou seja, políticas expansionistas, que neste momento não elevem tributos, não reduzam a capacidade de investimento do setor privado e não diminuam o capital de giro porque tivemos uma crise financeira", voltou a dizer Mantega.


Texto Anterior: Governo estuda desonerar folha de pagamento em 2010
Próximo Texto: Produção de veículos tem alta de 8,4% em junho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.