São Paulo, sábado, 07 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Três fornecedoras da Volks Taubaté vão reduzir jornada durante setembro
As três maiores fornecedoras da fábrica da Volkswagen de Taubaté (130 km de São Paulo) vão reduzir em 15% a jornada semanal de trabalho de cerca de 850 trabalhadores neste mês.
A medida foi anunciada ontem, um dia após a montadora ter informado que vai reduzir a jornada 6.500 metalúrgicos da fábrica de Taubaté. Pelo quarto mês consecutivo, a jornada na unidade terá apenas quatro dias.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, os cerca de 550 trabalhadores da Pelzer, uma das fornecedoras da Volkswagen, não trabalharam ontem, no primeiro dia de aplicação da semana reduzida.
A Pelzer, que fornece pára-choques para a Volks, já havia reduzido a jornada semanal nos últimos três meses, quando a montadora deixou de trabalhar por nove dias.
Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Aloísio de Freitas, a SM e a Iramec, outras duas fornecedoras da montadora, também vão reduzir a jornada semanal até o final do mês.
As duas empresas devem reduzir, segundo ele, um dia na jornada semanal nas próximas três sextas-feiras de setembro.
A SM, que monta a suspensão dianteira e o eixo traseiro do Gol e da Parati, e a Iramec, que produz os levantadores de vidros dos veículos, empregam juntas cerca de 355 trabalhadores.
(DA FOLHA VALE)


Texto Anterior: Panorâmica - Siderurgia: Gerdau compra papéis da Natsteel e agora passa a deter 78,9% da Açominas
Próximo Texto: Conjuntura: Indústria pára em julho; IBGE vê melhora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.