São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESAS

Executivo anuncia saída da presidência da Philips

DA FOLHA ONLINE

O executivo Paulo Zottolo deixará a presidência da Philips. De acordo com a companhia, ele decidiu deixar a subsidiária da América Latina, que é responsável pelos negócios do setor de produtos de consumo/estilo de vida na região, para "seguir outros caminhos".
Zottolo, ainda segundo o comunicado, permanecerá na empresa até o dia 31. "Minha nova atividade será anunciada no início de novembro", disse Zottolo em comunicado. Ele será sucedido, temporariamente, pelo holandês Robert van de Riet, vice-presidente sênior da Philips na área de produtos de consumo/estilo de vida).
"A Philips respeita a decisão de Zottolo e deseja a ele todo o sucesso em sua carreira. Ele tem contribuído para o reposicionamento da marca Philips durante o tempo em que esteve na organização", disse em nota Gottfried Dutiné, vice-presidente-executivo e integrante do Conselho de Administração da Philips mundial.
Zottolo ficou mais conhecido no Brasil em agosto do ano passado, quando disse que, se o Piauí deixasse de existir, ninguém ficaria chateado. "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir, ninguém vai ficar chateado", disse, em entrevista ao jornal "Valor". Houve protestos do governador Wellington Dias (PT).


Texto Anterior: Petrobras reavalia plano estratégico devido à crise
Próximo Texto: Crise Global: Petrobras reavalia plano estratégico devido à crise

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.