UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Anatel recorre de reajuste por IPCA neste ano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) recorreu da decisão da Justiça Federal em Brasília de manter o reajuste das tarifas de telefonia fixa pelo IPCA. A assessoria de imprensa da agência informou que a AGU (Advocacia Geral da União) autorizou a Anatel a tentar brigar na Justiça pelo reajuste pelo IGP-DI.
A novela do reajuste das operadoras de telefonia fixa se arrasta desde junho. Naquele mês, a Anatel autorizou aumentos pelo IGP-DI, índice previsto nos contratos. Isso desagradou ao ministro Miro Teixeira (Comunicações), que passou a incentivar ações na Justiça contra o aumento autorizado.
Em julho, a Justiça Federal do Ceará determinou que o reajuste seria feito pelo IPCA -resultando num aumento menor. Em setembro, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) cassou liminares sobre reajuste e determinou que apenas a Justiça Federal em Brasília poderia decidir sobre o assunto, que manteve o reajuste pelo IPCA.


Texto Anterior: Energia: Light pede 51%, e Aneel dá 4,2% de reajuste
Próximo Texto: Aplicações: Poupança perde R$ 13,787 bi em depósitos no ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.