São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Banqueiro é 3º presidente na história do banco

DO PAINEL S.A.

O advogado Márcio Artur Laurelli Cypriano, 60, é o terceiro presidente da história do Bradesco, o maior banco privado da América Latina. Paulistano, formado na Universidade Mackenzie, na turma de 1970, ele começou a trabalhar no Bradesco há 30 anos, como gerente na agência Maria Antônia, quando a instituição adquiriu o Banco da Bahia.
Cypriano iniciou a carreira em 1967, como escriturário do Banco da Bahia. De lá para cá, passou por todos os escalões até que, em 1999, foi escolhido por Lázaro de Mello Brandão para sucedê-lo na presidência do banco. Na época, presidia o BCN, recém-comprado pelo Bradesco. Brandão continua como presidente do conselho de administração do banco.
Cypriano comanda o dia-a-dia do Bradesco numa mesa ao lado da do "seu" Brandão, à frente de uma sala gigantesca, sem paredes divisórias onde ficam todos os diretores e vice-presidentes no prédio novo da sede de Osasco. Sua jornada vai das 7h às 19h30.
Em março, Cypriano assumiu a presidência da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para um mandato de três anos. Na época, previu crescimento de 3,5% para a economia em 2004 ano e a taxa Selic (taxa básica de juros na economia) entre 13% e 13,5% no fim do ano. A economia deverá crescer um pouco mais, mas os juros não caíram na proporção que ele esperava.
Casado com Vera Lúcia desde 1968, dois filhos, Cypriano diz gostar mais do interior do que da cidade. Ele possui uma fazenda no interior paulista, onde cria algumas cabeças de gado. Seus principais hobbies são a fazenda e o esporte.
Nos fins de semana, o executivo caminha e é tenista bissexto, quando o joelho permite. O prato predileto é arroz, feijão, ovo frito e filé preparados no sítio. É apreciador de livros biográficos e históricos. (GB)


Texto Anterior: Entrevista: "Governo tem de governar", diz Cypriano
Próximo Texto: Nova fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.