São Paulo, quarta-feira, 07 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anac negocia reacomodação de passageiros

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar de não ter sido informada oficialmente do pedido de suspensão dos vôos da BRA até o início da noite de ontem, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) enviou, segundo o Ministério da Defesa, uma equipe para averiguar a empresa.
Ainda segundo a pasta, a direção da Anac está negociando com outras empresas a reacomodação dos passageiros da BRA. A maior preocupação é com pessoas que fizeram uma parte da viagem e ainda precisam voltar para o local de origem. A BRA e a Anac não sabem informar quantos passageiros estão nesta situação. Ontem a TAM informou que aceitará endossar bilhetes da companhia concorrente.
Segundo o ministério, a Anac já havia recebido sinais da situação precária da BRA. No mês passado, os vôos internacionais da empresa já haviam sido suspensos.
A empresa afirmou que seus vôos representam cerca de 5% do mercado doméstico brasileiro e que transportou cerca de 2 milhões de passageiros entre janeiro e setembro deste ano. TAM e Gol dominam quase 90% do transporte doméstico aéreo.
(JOHANNA NUBLAT)


Texto Anterior: PNX Travel suspende a venda de pacotes
Próximo Texto: BRA tem de devolver dinheiro ou arranjar outro vôo, diz Procon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.