São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TELECOMUNICAÇÕES

Executiva deixa a Kodak para assumir direção da Lucent Technologies
A executiva norte-americana Patricia Russo, 49, foi indicada ontem para assumir a presidência da fabricante de equipamentos de telecomunicações norte-americana Lucent Technologies. Russo, que permaneceu boa parte de sua carreia na mesma Lucent, estava ocupando a vice-presidência de operações da Kodak.
A saída de Russo representa um problema para a Kodak. Ela estava havia noves meses na empresa norte-americana de equipamentos fotográficos e era ela quem comandava a reestruturação da companhia.
A executiva vai substituir Henry Schacht, 67, na Lucent. A companhia, atingida pela freada nos investimentos em telecomunicações, passa por um reescalonamento que levou à demissão de cerca de 30 mil funcionários, outros 20 mil podem ser dispensados.
Patricia Russo se junta agora a uma pequena lista de mulheres à frente de grandes corporações, que inclui a presidente da HP, Carly Fiorina.
Apesar da experiência de Russo na Lucent e na indústria de telecomunicações, alguns analistas expressaram preocupação com a indicação da executiva.
"Eu vejo isso (a indicação de Russo) como a perda de uma oportunidade de trazer novo gerenciamento. Para a saúde da empresa no longo prazo, eles precisam da introdução de avaliações externas, experiências de fora e, francamente, a Patricia, por ter tantos anos de Lucent, não traz isso" disse um analista, que pediu para não ser identificado.
(DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Reação: Parlamentares devem acatar veto
Próximo Texto: Tributos: Receita começa a liberar no dia 18 declarações que caíram na malha fina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.